Técnico assume o Furacão na nova temporada. Contrato é de dois anos com o Athletico

O Athletico definiu o novo técnico para a próxima temporada: Dorival Junior. O anúncio foi feito nesta sexta-feira, nas redes sociais do clube. 

O novo treinador vem para Curitiba no dia 5 de janeiro, acompanhado pelo auxiliar Lucas Silvestre e o analista de desempenho Leonardo Porto. O tempo de contrato é de dois anos.

Dorival chega para a vaga deixada por Tiago Nunes, que acertou com o Corinthians. Desde a saída, o time principal passou a ser dirigido interinamente por Eduardo Barros, que terminou à frente do time no Brasileirão.

Dorival esteve em Curitiba na segunda-feira para conversar com a diretoria atleticana. O técnico, no entanto, não foi a primeira opção do clube. Entre os estrangeiros, Furacão fez contato com nomes como Sebastian Beccacece, Ariel Holan, Miguel Ángel Ramírez, Domènec Torrent e Gustavo Quinteros. No Brasil, tentou Rogério Ceni, que acabou decidindo pela permanência no Fortaleza.

O último trabalho de Dorival no futebol foi no Flamengo, em tiro curto na reta final de 2018. Neste ano, o treinador foi sondado para assumir Cruzeiro e Fluminense. Além disso, ele também recebeu convites para trabalhar fora do Brasil, mas os negócios não se concretizaram. Em outubro, Dorival passou por uma cirurgia para a retirada de um tumor.

Em 2020, o Furacão vai disputar estadual, Supercopa, Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão. A reapresentação do time principal está marcada para o dia 6 de janeiro, no CT do Caju.

Paulista de Araraquara, Dorival Silvestre Júnior tem 57 anos e foi volante como jogador. Em 17 anos de carreira como treinador, ele trabalhou em 18 equipes, incluindo o rival Coritiba, onde foi campeão paranaense, em 2008.

Globo Esporte

 

 

Publicidade

hacklink panelibacklink paneliizmir web ajanshacklink satın albacklink alhacklink alhacklinkhacklink alhacklink satın alhacklinkhacklink alhacklink panelideneme bonusuhacklink alteknoloji haberleribaşarısız telefon modelleriizmir web ajans