Corinthians vence Ferroviária e conquista a Copa Libertadores Feminina

O Corinthians venceu a Ferroviária por 2 a 0 nesta segunda-feira e faturou o título da Copa Libertadores Feminina, em Quito, no Equador. Na reedição da final do Campeonato Brasileiro, o Alvinegro teve sua revanche e superou o rival paulista.

O troféu é o segundo da equipe da capital, após conquista de 2017. A campanha alvinegra contou com cinco vitórias e um empate. No mata-mata, a equipe de Arthur Elias eliminou o Santiago Morning e o América de Cali até chegar à decisão.

Na primeira final brasileira da competição, o Timão foi para cima e tentou fazer o gol a todo momento. Na primeira metade, contou com as melhores chances e até colocou a bola para dentro, mas o gol de Tamires foi anulado de forma errada aos nove minutos.

A pressão surtiu efeito no segundo tempo. Aos 28 minutos, o Corinthians aproveitou o contra-ataque e, após passe de Tamires, Giovanna Clivelari recebeu e bateu cruzado para abrir o placar.

O tento definitivo saiu aos 44 minutos. Em jogada de Juliete e Victoria Albuquerque, as corintianas tabelaram e a lateral bateu cruzado para sacramentar a conquista.

3º colocado

Na decisão do 3º lugar, o América de Cali derrotou o Cerro Porteño por 3 a 1. Robledo balançou duas vezes e Pulgarin completou para as colombianas. As paraguaias descontaram com Aguero.

Publicidade

hacklink panelibacklink paneliizmir web ajanshacklink satın albacklink alhacklink alhacklinkhacklink alhacklink satın alhacklinkhacklink alhacklink panelideneme bonusuhacklink alteknoloji haberleribaşarısız telefon modelleriizmir web ajans