Na chamada final simbólica do primeiro turno do Campeonato Brasileiro, deu Flamengo.
Na chamada final simbólica do primeiro turno do Campeonato Brasileiro, deu Flamengo. Com uma atuação que não foi brilhante neste sábado, no Maracanã, o líder da competição ao menos manteve a eficiência, batendo o vice-líder Santos por 1 a 0, em partida válida pela 19ª rodada, e garantindo a melhor campanha na primeira metade da disputa.
O triunfo, que foi o sexto seguido, o 13º na campanha e manteve impressionantes 100% de aproveitamento em dez duelos em casa, saiu com uma pintura de gol criada pelo artilheiro do Brasileirão, Gabriel Barbosa no fim do primeiro tempo.
O resultado leva a equipe treinada pelo português Jorge Jesus aos 42 pontos, na melhor trajetória do clube carioca em um turno na era dos pontos corridos, iniciada em 2003. Já o Santos estaciona nos 37 pontos e passa a pensar em manter a boa competitividade no returno para se manter entre os primeiros.
FICHA TÉCNICA:
FLAMENGO 1 x 0 SANTOS
FLAMENGO - Diego Alves; Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí e Filipe Luís (Renê); Willian Arão, Gerson, Arrascaeta (Berrío) e Everton Ribeiro; Bruno Henrique e Gabriel Barbosa. Técnico: Jorge Jesus.
SANTOS - Éverson; Lucas Veríssimo, Luan Peres (Uribe) e Gustavo Henrique; Victor Ferraz, Alison, Carlos Sánchez (Felipe Jonatan) e Jorge; Marinho, Eduardo Sasha (Cueva) e Soteldo. Técnico: Jorge Sampaoli.
GOL - Gabriel Barbosa, aos 43 minutos do primeiro tempo.
CARTÕES AMARELOS - Gustavo Henrique, Lucas Veríssimo, Marinho, Cueva e Soteldo (Santos); Gabriel Barbosa e Bruno Henrique (Flamengo).
ÁRBITRO - Bráulio da Silva Machado (Fifa/SC).
RENDA - R$ 3.328.050,95.
PÚBLICO - 62.510 pagantes (68.243 no total).
LOCAL - Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).