Covid-19 - Prefeitura decreta situação de emergência

Casas noturnas, pubs, tabacarias, boates, academias de ginástica, cinema, clubes e demais associações recreativas de Dourados terão que paralisar os atendimentos por tempo indeterminado. Também está vedada expedições de alvarás de autorização de eventos públicos e privados na cidade. 

A determinação foi publicada nesta sexta-feira (20) no Diário Oficial do município. Também foi decretada situação de emergência em Dourados em virtude do aumento de confirmações de casos de coronavírus (Covid-19) em Mato Grosso do Sul durante esta semana. Até a atualização divulgada hoje (20) pela SES (Secretaria de Estado de Saúde), doze pessoas estão infectadas pela doença no Estado.  

A partir do decreto Nº 2.478, a prefeitura de Dourados inclui dispositivos ao publicado na segunda-feira (16), em que dispõe sobre a criação do Comitê de Enfrentamento ao coronavírus no município. 

Entre os novos dispositivos está previsto o auxílio da Guarda Municipal na fiscalização para evitar qualquer tipo aglomeração em parques públicos e centros esportivos municipais. 

O comércio não será fechado, mas terá que se adaptar às mudanças nos horários de atendimentos das 10h às 18h. O funcionamento de supermercados, farmácias e postos de combustíveis não serão afetados. 

O shopping center de Dourados vai funcionar das 12h às 20h de segunda-feira a sábado e das 14h às 20h domingos e feriados. Já a praça de alimentação deve atender ao público todos os dias das 11h às 20h.

A prefeitura também bloqueou, por meio de decreto, os “passes livres” dos estudantes que utilizam o transporte público, além de limitar a lotação dos ônibus “ao número de passageiros sentados”. 

O documento oficial adverte ainda que “o não cumprimento das medidas estabelecidas será caracterizado como infração à legislação municipal e sujeitará o infrator às penalidades e sanções aplicáveis na Lei do Uso e Ocupação do Solo e Código de Posturas no que couber”.

EMERGÊNCIA 

A prefeitura publicou no Diário Oficial desta sexta-feira (20) outro decreto que declara situação de emergência em Dourados. Com a medida, o poder executivo passa a ter maior flexibilidade para tomar decisões e ações na prevenção do Covid-19. 

Assim, a partir de hoje, fica autorizado à prefeitura dispensar os procedimentos licitatórios para aquisição de bens e serviços destinados ao enfrentamento do vírus. 

Também poderão ser prorrogados “os contratos da administração pública na conveniência e manutenção dos serviços essenciais”. 

Por fim, com a situação de emergência decretada fica autorizada por lei a “contração temporária de pessoal, para atendimento da demanda emergencial”.

 

Publicidade

hacklink panelibacklink paneliizmir web ajanshacklink satın albacklink alhacklink alhacklinkhacklink alhacklink satın alhacklinkhacklink alhacklink panelideneme bonusuhacklink alteknoloji haberleribaşarısız telefon modelleriizmir web ajans