Epicentro no estado tem mais duas mortes confirmadas por covid-19

Epicentro do novo coronavírus em Mato Grosso do Sul, o município de Dourados soma mais duas mortes e chega a 19. Os novos óbitos foram confirmados pela SES (Secretaria de Estado de Saúde) na manhã desta sexta-feira (26) e eleva os números de vítimas fatais da doença pela unidade da federação a 64. 

Conforme a secretaria, os dois pacientes possuíam 75 anos e são do sexo masculino. 

O primeiro deles era portador de diabetes, fibrose pulmonar e hipertenso, com início dos sintomas em 15 de junho.

O idoso deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento de Dourados em 23 de junho. Com a evolução dos sintomas o paciente foi transferido na área Covid e morreu em 23 de junho, mas o exame positivo para coronavírus saiu apenas ontem (25).

Já o outro possuía histórico de doença pulmonar obstrutiva crônica. Estava internado desde o dia 2 de junho no Hospital Evangélico de Dourados por outras causas, contraindo a doença no local.  

Iniciou os sintomas respiratórios em 13 de junho e dois dias depois foi enquadrado como Síndrome Respiratória Aguda Grave e transferido para a UTI.  O diagnóstico positivo para Covid-19 saiu em 17 de junho. O paciente faleceu ontem.dou

Dourados é a campeã de mortes pela doença, com 19, seguido por Campo Grande com oito, Corumbá seis e Três Lagoas cinco. Itaporã tem três e as cidades de Batayporã, Paranaíba, Vicentina, Rio Brilhante, Brasilândia, Ponta Porã e Guia Lopes da Laguna possuem dois registros de mortes. 

Iguatemi, Sidrolândia, Douradina, Deodápolis, Anastácio, Itaquiraí, Glória de Dourados, Naviraí e Fátima do Sul aparecem com um cada. 

Dourados News

Publicidade

hacklink panelibacklink paneliizmir web ajanshacklink satın albacklink alhacklink alhacklinkhacklink alhacklink satın alhacklinkhacklink alhacklink panelideneme bonusuhacklink alteknoloji haberleribaşarısız telefon modelleriizmir web ajans