Estado vai antecipar férias escolares de julho

O Governo de Mato Grosso do Sul decidiu antecipar as férias escolares da rede estadual de ensino que aconteceriam de 17 a 31 de julho. De acordo com o secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Corrêa Riedel, o recesso vai ocorrer entre 4 e 18 de maio.

Essa medida, classificada por ele como importante e de amplo impacto, deve constar em decreto a ser publicado na edição de terça-feira (28) do Diário Oficial do Estado. O objetivo é evitar aglomerações e que as crianças acabem se tornando vetores do novo coronavírus (Covid-19).

“Temos buscado melhorar nossas plataformas de ensino à distância. Vamos aguardar se no dia 18 de maio vamos voltar com aulas presenciais ou à distância”, afirmou Riedel em entrevista exibida nas redes sociais do governo estadual na manhã desta segunda-feira (27).

O secretário de Governo e Gestão Estratégica pontuou que em relação às redes municipais e privada, cada uma vai tomar sua decisão, mas a orientação do Estado é para que não retornem às aulas presenciais.

“Na rede estadual temos mais de 93% dos alunos que utilizaram ferramentas tecnológicas para acessar as aulas e aqueles 7% estamos buscando os caminhos para entregar o material na casa deles, principalmente da zona rural ou que não têm acesso [à internet] para que possam acessar o material escolar. Usaremos o recesso para aprimorar ainda mais essa modalidade de ensino”, detalhou.

 

Publicidade

hacklink panelibacklink paneliizmir web ajanshacklink satın albacklink alhacklink alhacklinkhacklink alhacklink satın alhacklinkhacklink alhacklink panelideneme bonusuhacklink alteknoloji haberleribaşarısız telefon modelleriizmir web ajans