Reunião será realizada hoje com o governador Reinaldo Azambuja para definição

Mato Grosso do Sul estuda a possibilitar de decretar toque de recolher unificado para os 79 municípios do Estado. Reunião será realizada neste domingo (22) entre diversos setores com o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) para discutir o assunto.

Informação foi dada pelo secretário estadual de Saúde (SES), Geraldo Resende, em coletiva online na tarde de sábado (21).

Conforme Resende, vários municípios têm demonstrado intenção de decretar o toque de recolher e o objetivo é padronizar os horários e medidas.

Ainda segundo o secretário, também será discutido na reunião a possibilidade da implantação de barreiras sanitárias na divisa com alguns estados.

Em Campo Grande, o prefeito Marcos Trad decretou o toque de recolher, a partir de sabado (21)  e vai até o dia 5 de abril, das 22h às 5h, para  confinamento domiciliar obrigatório. Nesse período, é proibida a circulação de pessoas, exceto quando necessária para acesso aos serviços essenciais e sua prestação, comprovando-se a necessidade ou urgência.

A locomoção no horário em que vigorar o toque de recolher deverá ser realizada pelo indivíduo, preferencialmente, de maneira individual, sem acompanhante. Descumprimento pode acarretar apreensão de veículos e condução forçada  de pessoas pelas autoridades municipais.

Correio do Estado

Publicidade

hacklink panelibacklink paneliizmir web ajanshacklink satın albacklink alhacklink alhacklinkhacklink alhacklink satın alhacklinkhacklink alhacklink panelideneme bonusuhacklink alteknoloji haberleribaşarısız telefon modelleriizmir web ajans