O município de Naviraí registrou a terceira morte em decorrência da Influenza em 2019. 

O município de Naviraí registrou a terceira morte em decorrência da Influenza em 2019. Desta vez, segundo boletim epidemiológico divulgado nesta quarta-feira pela SES (Secretaria de Estado de Saúde), a vítima fatal é um homem de 40 anos, que contraiu o vírus H1N1.

Com o óbito confirmado, Mato Grosso do Sul contabiliza antes do término desses nove meses do ano, 65 casos. 

Campo Grande segue como a cidade como maior número de pessoas mortas pela doença, são 27. Logo atrás aparecem Três Lagoas, com seis, Corumbá e Aquidauana, com três confirmações. 

Naviraí e Ponta Porã têm três casos e estão à frente de Rio Verde do Mato Grosso, Dourados, Nioaque e Sidrolândia.

Os municípios de Inocência, Porto Murtinho, Mundo Novo, Água Clara, Bela Vista, São Gabriel do Oeste, Ribas do Rio Pardo, Deodápolis, Fátima do Sul e Paraíso das Águas possuem um óbito confirmado em cada. 

Ainda de acordo com a Secretaria de Estado de Saúde, o vírus H1N1 é o maior causador das mortes por Influenza no Mato Grosso do Sul, são 59 registros. Os óbitos por H3N2 e Influenza não subtipado, vêm logo depois com três, cada.  

Notificados e confirmados

Ao longo de 2019, o Estado teve 1.454 notificações, número bem superior ao registrado em todo o ano passado, quando chegaram a 1.028.

Já os casos confirmados somam 300, desses, 12 ocorreram em Dourados. 

Publicidade

hacklink panelibacklink paneliizmir web ajanshacklink satın albacklink alhacklink alhacklinkhacklink alhacklink satın alhacklinkhacklink alhacklink panelideneme bonusuhacklink alteknoloji haberleribaşarısız telefon modelleriizmir web ajans