Eles continuam no cargo até esgotamento de recursos

O prefeito e o vice-prefeito de Coxim, Aluizio Comekti São José e Edvaldo José Bezerra, da coligação Juntos Faremos Mais, PSB, tiveram o mandato cassado pela Justiça Eleitoral por abuso de poder econômico e utilização indevida dos meios de comunicação social. A decisão é do dia 12 de junho e foi publicada nesta segunda-feira.

Em sua decisão, a juíza eleitoral Tatiana Dias de Oliveira Said determina a cassação dos diplomas e respectivos mandatos dos investigados e declara nulos os votos obtidos por eles no pleito de 2016. Também determina a inelegibilidade para as eleições que se realizarem nos oitos anos subsequentes a 2016, realizada no dia 2 de outubro. 

Ela pontua que a cassação e a anulação dos votos com convocação de novas eleições e novo cálculo do quociente eleitoral deverão ocorrer logo que houver o esgotamento das instâncias ordinárias, ou seja, no Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS), independente do trânsito em julgado do processo.

Correio do Estado

Publicidade

hacklink panelibacklink paneliizmir web ajanshacklink satın albacklink alhacklink alhacklinkhacklink alhacklink satın alhacklinkhacklink alhacklink panelideneme bonusuhacklink alteknoloji haberleribaşarısız telefon modelleriizmir web ajans