Prefeitura publica decreto que estende horário do comércio 

A prefeitura ampliou o atendimento comercial em Dourados até o final de dezembro por meio de decreto publicado nesta quarta-feira (16), na edição do Diário Oficial do Município, com vigência de oito dias, começando a valer a partir desta quinta-feira (17). 

Com a atualização das regras que dispões sobre as medidas para prevenção ao contágio do coronavírus (Covid-19), o atendimento comercial passa a funcionar entre as 8 às 21h de segunda a sexta-feira e das 8h às 18h aos sábados. 

Aos domingos, ficou mantida a autorização apenas as atividades consideradas essenciais.

Por outro lado, a partir de amanhã (17) será vedada qualquer forma de venda de bebida alcoólica, tanto presencial quanto na modalidade de 'delivery'. O consumo de bebida alcoólica em vias públicas de Dourados segue proibido. 

Veja como ficaram estabelecidos os novos horários de atendimento direcionado aos diferentes setores comerciais: 

Comércio: de segunda a sexta-feira das 08h às 21h e aos sábados das 08h às 18h.

Shopping center: a) de segunda a sábado, lojas das 10h às 21h e praça de alimentação das 11h às 21h b) aos domingos, lojas das 14h às 20h e a praça de alimentação das 11h às 20h. 

Mercados e atacados: de segunda a sábado das 7h as 22h. 

Restaurantes: de segunda a sábado das 11h às 21h. 

Bares: de segunda a sábado das 10h às 21h.

Conveniências: de segunda a sábado das 8h às 22h.

Além de regras específicas voltadas a regulação das atividades em templos religiosos e academias de ginásticas, o decreto n° 3.068 também suspende o funcionamento de práticas de esportes coletivos, “independente de ser ao ar livre ou em ambiente fechado”; prática de artes marciais em academias, estúdios e similares; além da suspensão mantidas de atividades em espaços como bibliotecas, museus, teatros, cinemas, arenas e parques públicos. 

O decreto assinado pela prefeita Délia Razuk (sem partido) determina ainda que apenas será permitida realização de casamentos e celebrações religiosas com no máximo 30% da capacidade normal de cada local e não ultrapassando 80 pessoas dentro do recinto, com as regras prevista no Decreto n° 2.944 de 8 de outubro de 2020, e seguindo o protocolo de biossegurança previamente entregue na Secretaria Municipal de Saúde.

Publicidade

hacklink panelibacklink paneliizmir web ajanshacklink satın albacklink alhacklink alhacklinkhacklink alhacklink satın alhacklinkhacklink alhacklink panelideneme bonusuhacklink alteknoloji haberleribaşarısız telefon modelleriizmir web ajans