Ela terá que enfrentar primeiro nomes de seu partido que também são cogitados para o cargo

A senadora sul-mato-grossense Simone Tebet (MDB-MS) deve apresentar nesta quarta (16), na reunião da bancada do MDB (o maior partido no Senado Federal, com 13 senadores), o seu nome para a disputa da presidência da Casa.

Na segunda (14) ela falou ao líder do partido, Eduardo Braga, que ela vai entrar na disputa.

A parlamentar do estado vai ter que enfrentar primeiro nomes de seu partido que também são cogitados para o cargo. São Eduardo Gomes (TO) e Eduardo Braga (AM) e Fernando Bezerra Filho (PE).

Gomes é o líder do Planalto no Congresso; Braga é o líder da Maioria no Senado; e Bezerra líder do Governo do Senado.

Tebet é presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), sendo que em 2019 desistiu de sua candidatura a presidência da casa ao ser preterida pela maioria dos senadores na disputa interna com Renan Calheiros (MDB-AL).

Estão cogitados também para o cargo os senadores Antonio Anastasia (MG), ex-governador de Minas Gerais, e Nelsinho Trad (MS).

O partido tem a 2ª maior bancada do Senado, com 12 parlamentares e pode chegar a ter 13, caso a senadora Rose de Freitas se afilie ao partido até a eleição.

A reunião da bancada do MDB vai ser amanhã, às 10h, no Senado Federal.

Publicidade

hacklink panelibacklink paneliizmir web ajanshacklink satın albacklink alhacklink alhacklinkhacklink alhacklink satın alhacklinkhacklink alhacklink panelideneme bonusuhacklink alteknoloji haberleribaşarısız telefon modelleriizmir web ajans