Adversária pediu impugnação por achar que ex-secretário demorou deixar cargo público para concorrer

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS) julgou no fim da tarde desta terça-feira (30), parecer favorável à candidatura do ex-secretário estadual de Saúde Geraldo Resende, do PSDB.

Adversária dele, a psicóloga Marluce Bruno da Silva Bueno, do PSD, que também concorre a uma vaga na Câmara dos Deputados, foi quem protestou contra a candidatura de Resende.

Na apelação pelo pedido de impugnação, é dito que Resende, médico da prefeitura de Dourados, teria desobecido o prazo para deixar o cargo e disputar o pleito.

Antes de a corte eleitoral decidir pela candidatura de Resende, o procurador regional eleitoral, Pedro Gabriel Siqueira Gonçalves, havia se manifestado em favor do ex-secretário, que também já ocupou mandato de deputado federal.

"... este órgão ministerial não tem conhecimento de nenhuma causa de inegebilidade na qual se enquadre o requerente [Geraldo]", diz trecho do parecer do Ministério Público Federal (MPF).

Correio do Estado

Publicidade

hacklink panelibacklink paneliizmir web ajanshacklink satın albacklink alhacklink alhacklinkhacklink alhacklink satın alhacklinkhacklink alhacklink panelideneme bonusuhacklink alteknoloji haberleribaşarısız telefon modelleriizmir web ajans